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Mémoire de Maîtrise
DOI
https://doi.org/10.11606/D.18.2000.tde-29052024-152647
Document
Auteur
Nom complet
Rodrigo Fernando Estella dos Santos
Unité de l'USP
Domain de Connaissance
Date de Soutenance
Editeur
São Carlos, 2000
Directeur
Jury
Passarini, Luis Carlos (Président)
Santos, Antonio Moreira dos
Silva, Fabio Moreira da
Titre en portugais
Análise de um sistema de injeção eletrônica direta de combustível adaptado em um motor de combustão interna com ignição por centelha
Mots-clés en portugais
desempenho
injeção direta de combustível
mistura
motores ICE
Resumé en portugais
Desde a criação dos motores de ignição por centelha (ICE), ou ciclo Otto, extensivos estudos têm sido realizados afim de se alcançar alto desempenho, baixa emissão de poluentes e boa economia de combustível, simultaneamente. Recentemente,indústrias automobilísticas, após retomarem suas pesquisas, começaram a produzir motores com sistemas de injeção eletrônica direta de combustível. Essa tecnologia apresenta características que contribuem de forma positiva na busca dos objetivoscitados acima. São apresentados aqui o estado da arte da injeção direta de combustível em motores do ciclo Otto, a tecnologia atual para viabilizar sua realização, as características dos motores que utilizam este sistema, uma comparação com ossistemas que utilizam a injeção indireta de combustível e os resultados de ensaios realizados com um sistema de injeção direta adaptado em um motor que operava originalmente com sistema de injeção indireta
Titre en anglais
Analysis of a fuel direct electronic injection system adapted in a spark-ignitíon engine
Mots-clés en anglais
fuel direct injection
mixture
performance
spark-ignition engine
Resumé en anglais
Since the invention of the spark-ignition engine (SI), or Otto cycle engine, extensive studies have been accomplished in order to reach high performance, low emission and good fuel economy, simultaneously. Recently, automotive industries haverestarted the production of electronically controlled engines with fuel direct injection systems. The technology of direct injection presents characteristics that contribute in a positive way to reach the objectives above mentioned. They arepresented here the state-of-the-art of direct fuel injection in SI engines, the current technology to make possible its accomplishment, the characteristics of the engines using this system, a comparative experimental study between this systemand the indirect fuel injection one and the results of rehearsals accomplished with a direct injection system adapted in a engine that operated originally with indirect injection system
 
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Date de Publication
2024-05-29
 
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